Notícias

Secretaria de Cultura de Jequié promoverá concurso de quadrilhas juninas em abril

A Prefeitura Municipal de Jequié, através da SECUT – Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, Diretoria Municipal de Gestão Cultural, Programas e Projetos, promoverá em abril deste ano o Concurso de Quadrilhas em Jequié.  Com premiações em dinheiro e simbólicas, o Concurso tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar os grupos já existentes e o surgimento de novos grupos de uma das mais populares manifestações culturais da época junina. Segundo o regulamento que ainda está sendo finalizado, poderão participar do Concurso, Quadrilhas exclusivamamente jequieenses, adultas ou infanto-juvenil, da sede, povoados ou distritos, desde que façam suas inscrições de acordo com os itens do regulamento que será divulgado em meado do mês de março, no endereço http://www.jequie.ba.gov.br/ ou nos quadros da SECUT e demais espaços culturais vinculados a gestão pública municipal. Os grupos devem ser constituídos por, no mínimo, 12 pares.  Os itens em julgamento são os seguintes:

a) COREOGRAFIA
Julga-se diversidade das coreografias, graça, leveza, elegância e criatividade dos passos.

b)
FIGURINO
Julgam-se a harmonia e o equilíbrio no uso das cores, valorizando-se, a criatividade, o material utilizado, a confecção e a sintonia com o tema apresentado.

c)
REPERTÓRIO MUSICAL
As músicas utilizadas deverão ser do Ciclo Junino. Serão levadas em consideração a diversidade dos ritmos e a seleção musical.

d)
CASAMENTO
Sendo um ato dramático, será julgado como tal, observando-se personagens, texto/roteiro, interpretação, direção cênica. Perde ponto a quadrilha que agir com violência, proferir palavrões ou grosserias e/ou reforçar preconceitos.

e)
MARCADOR Será julgado (a) pela empolgação, liderança, desenvoltura, criatividade e clareza.
f)
CONJUNTO
Neste item julgam-se animação, organização, evolução dos passos, harmonia, desenvolvimento do tema, entrada e saída do arraial.
  O corpo de jurados, período e local das inscrições gratuitas, bem como os valores das premiações em dinheiro, respectivamente por categoria, deverão ser conhecidos na ocasião da publicação do regulamento. 

Informação PMJ.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *