destaques Notícias

Fiscais de Obras retornam às atividades, mas continuam mobilizados pela garantia de direitos

IMG_3391_FICAIS

Hoje pela manhã (17/12), os Fiscais de Obras de Jequié participaram de uma reunião com o SINSERV e os representantes do governo para definir as condições de retorno ao trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A categoria está paralisada desde o último dia 03/11 por falta de condições trabalho e de reconhecimento profissional. Em audiência com o SINSERV e o Ministério Público do Estado da Bahia (04/11), os fiscais denunciaram a Prefeitura Municipal de Jequié pelo descompromisso com a necessidade do serviço realizado pela categoria.

O SINSERV reforçou essa queixa encaminhado um ofício para a Promotoria e informando que esses profissionais estão exercendo as suas funções sem a mínima condição de segurança: são obrigados a realizar fiscalização no comércio informal, são expostos à situação de desrespeito aos serviços executados, além de não existir a estruturação necessária para o desenvolvimento das atividades.

Nas negociações apresentadas na manhã de hoje os Fiscais de Obras decidiram retornar às atividades, já paralisadas há 45 dias. No entanto, a categoria permanece mobilizada nas negociações com o Executivo. A pauta continua mantida pela melhoria das condições de trabalho, ajuda de custo e efetivação de uma Lei que preconiza a gratificação das atividades de trabalho, informou Venício – vice-presidente do SINSERV.

Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *