destaques Notícias

Servidores municipais suspendem, temporariamente, a greve em Jequié

IMG_7074Em assembleia geral, realizada na manhã de hoje (23/09), os servidores públicos da base do SINSERV aprovaram, temporariamente, a suspensão da greve iniciada desde segunda-feira passada no município de Jequié.

Ficou deliberado que os servidores voltarão ao trabalho enquanto aguardam o resultado das negociações com a Prefeitura Municipal de Jequié. Até porque a categoria entendeu que, “apenas”, houve um avanço nas discussões sobre o retorno dos adicionais de insalubridade e de periculosidade – ponto que envolvia a maioria dos trabalhadores.

Na mesa de negociação realizada ontem pela manhã e tarde (22), entre o SINSERV e o governo municipal, ficou decidido que vai ser publicado um novo decreto tornando sem efeito o corte da insalubridade e periculosidade. Também entrou em discussão o decreto sobre as diárias, sendo que o município ficou de fazer um levantamento dos serviços prioritários que fazem jus à essa gratificação. A hora extra permanece suspensa, como diz o decreto.

Sobre as demais discussões só foi principiada uma tentativa, sem sucesso, sobre o pagamento de CET. Os profissionais que trabalham nos Programas de Saúde da Família (PSF) e Tratamento fora do Domicilio (TFD) voltarão às negociações amanhã (24/09), às 08:00, juntamente com o SINSERV e os representantes da Prefeitura.

Também ficou acertado por toda a categoria, que uma nova assembleia está marcada para terça-feira (29/09), às 08:00, no auditório do Sindicato dos Bancários. De acordo com o SINSERV esse encontro vai ser importante para avaliar os resultados das últimas negociações juntos aos profissionais de PSF e TFD. E da mesma forma verificar o cumprimento dos demais itens discutidos e acordados com a Prefeitura. Caso não haja avanço nessas discussões os servidores retornarão à greve.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *