Notícias

Dirceu afirma que Aécio está praticamente fora da disputa

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) disse nesta segunda-feira (14) que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), está praticamente fora da disputa pela Presidência da República nas eleições de 2010.

Ele também considerou que os sucessivos escândalos envolvndo o PSDb jogam a provável candidatura de José Serra para baixo.Pré-candidato a presidente, Aécio disputa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a indicação do PSDB para concorrer em 2010. Caso o partido não defina o candidato até janeiro, o governador mineiro já anunciou que pretende disputar o Senado.

Em seu blog, Dirceu ressaltou que Aécio e Serra têm que cuidar da sucessão em seus respectivos Estados, “já que perder a Presidência e o governo significa estar fora da disputa em 2014”.

Para o ex-ministro, a decisão de Aécio de sair da disputa coincide com o resultado da eleição para a escolha do presidente do Diretório Estadual do PT de Minas Gerais. Com apoio do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) venceu a eleição no Estado com 22.910 votos (52,4%). Pimentel é um dos pré-candidatos do PT a governador de Minas.

“Pimentel –Aécio sabe– é um candidato difícil de derrotar já que além dos votos petistas e de uma provável aliança com o PMDB, ele terá uma parcela significativa de eleitores que votaram no próprio Aécio em 2002 e 2006”, escreveu Dirceu no blog.

Fonte Vermelho.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *