destaques Notícias

Conselho Fiscal apresenta as contas do IPREJ, servidores pedem investigação judicial

IMG_2313

Na sexta-feira (28/08), o IPREJ voltou a ser tema de uma assembleia unificada com a categoria, realizada pelo Conselho Fiscal juntamente com as entidades sindicais SINSERV, APLB e SIND ACS/ACE.

A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve como foco o desdobramento do relatório produzido pelo Conselho Fiscal, entre 2013-2015, que apresentou detalhadamente a prestação de contas do instituto, identificando uma série de procedimentos considerados atípicos à sua funcionalidade.

Entre eles, um volume muito alto das despesas relacionadas às contratações, aplicações irrelevantes à necessidade financeira, gasto exacerbado com a folha de funcionários contratados, além das dívidas financeiras geradas pela Prefeitura Municipal de Jequié e a Câmara de Vereadores. O relatório também aborda outras questões relevantes a serem consideradas pela análise fiscal.

Luciano mostrou em tela os procedimentos de apreciação das contas e o resultado desse trabalho. Concluído sobre a necessidade de uma agenda com a imprensa para apresentação dessas informações. Nesse sentido, a categoria deliberou também pela necessidade de protocolar uma sindicância no Ministério Público para apurar as possíveis irregularidades apresentadas no relatório.

Na rodada de debates, Maria Neide (SINSERV) informou que na manhã de ontem (27) houve uma reunião importante na Câmara de Vereadores envolvendo todas as entidades sindicais, vários vereadores, o atual e os ex-diretores do IPREJ. Ela assinalou que o Presidente da Câmara de Vereadores garantiu que vai pagar a dívida do instituto referente à Casa de Leis, parceladamente, até o final do mandato. Sobre a dívida da Prefeitura, a gestão manifestou intenção de renegociar o valor e pagar parceladamente, porém se negou a apresentar o valor total devido e quando vai iniciar a primeira fatura.

Na opinião do SIND ACS, o Conselho Fiscal fez um trabalho excepcional em apresentar o relatório, com muita competência e responsabilidade aos servidores. A Profa. Caroline (APLB) ainda aproveitou para convocar todos os servidores a estarem na Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (01/09). Nessa data, ficou acertado para entrar em pauta a votação do projeto e iniciar o pagamento da dívida do IPREJ.

A assembleia terminou com a identificação dos nomes para compor a nova gestão do Conselho Previdenciário e Conselho Fiscal do IPREJ. De acordo com os nomes levantados, a categoria aprovou a seguinte composição:

Conselho Previdenciário (ativos)
Reene Souza – Titularidade/SIND ACS/ACE
Juciana Costa Onofre – Suplente/SINSERV
Karina Caricchio Tourinho – Titularidade/APLB
José Lietinho dos Santos – Suplente/APLB

Conselho Previdenciário (inativos)
Titularidade – SINSERV
Suplente – SINSERV
Vagas em aberto, os nomes ainda vão ser levantados

Conselho Fiscal Previdenciário (ativos)
Luciano Dócio – Titularidade/SINSERV
Antonio Argolo Silva Neto – Suplente/SINSERV
Josienide de Jesus Silva – Titularidade/SIND ACS/ACE
Amilton Silva Lima – Suplente/SIND ACS/ACE

Conselho Fiscal Previdenciário (inativos)
Eliene Flora da Silva Santos – Titularidade/APLB
Terezinha Oliveira dos Santos – Suplente/APLB

Textos e foto: Antonio Argolo/SINSERV.

IMG_2291

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *