destaques Notícias

7ª CMS foi encerrada com a proposta de finalizar o relatório para a etapa estadual

IMG_0752Foi encerrada na sexta-feira (24/07), final da tarde, a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Jequié (7ª CMS). O evento aconteceu nos dias 22 a 24/07/2015 no auditório Wally Salomão, UESB, reunindo os delegados e a comunidade para discutir as propostas de saúde do município. A solenidade de abertura contou com a presença da Prefeita Tânia Britto, a atual Secretária de Saúde Juliana Caires, o Presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia Raul Molina e Alfredo Boa Sorte representando o Ministro da Saúde.

Na oportunidade foram aprovadas várias moções, que incluiu “o programa Mais médicos”, “Abertura do PA”, “fortalecimento da Dires”, “fortalecimento do SUS, principalmente através do HGPV”, etc.  Também não faltou uma moção de repúdio, sugerida pelos funcionários da saúde do Estado. A moção repudia o tratamento sobre as questões de saúde na Bahia e pede a saída do Secretário Estadual de Saúde.

A 7ª CMS também contou com vários serviços de saúde oferecidos à comunidade presente, rodas de conversas, atividades em grupo, além das apresentações musicais com Regis Silva e do terno de reis com  roda de capoeira pelos alunos da APAE. Segundo os organizadores o evento foi muito participativo pela comunidade e apresentou um volume de propostas, que devido à limitação do tempo, ainda precisa ser concluído nesta semana.

Ao término dos trabalhos ficou acertado um novo encontro como os delegados para o dia 28/07. De acordo com Silvino, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, é importante que esses representantes compareçam à reunião para votar as propostas restantes, finalizar o relatório e a escolha dos delegados para a etapa estadual, em Salvador.

Clique e veja mais imagens no álbum da 7ª CMS.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *