destaques Notícias

Categoria aprova a proposta de reajuste da PMJ, Campanha Salarial terá novos desdobramentos

ass-1

Nossa assembleia geral, realizada pela tarde (06/07) na Casa da Cultura, resultou na aprovação da proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ). A decisão dos servidores saiu após uma negociação bastante extensiva que resultaram em várias reuniões realizadas entre a Diretoria do SINSERV e os membros do executivo municipal, inclusive no final da manhã de hoje.

Conforme vontade da categoria, o reajuste salarial consiste na reconfiguração da tabela de vencimento, começando dos níveis I ao V a ser pago neste mês de julho. A partir dos níveis VI e VII a proposta contempla um reajuste de 8%, sendo 4% em julho concluindo com mais 4% no mês de setembro. Para os servidores isonômicos foi mantido um reajuste de 6,41% em duas parcelas: 3% em abril, sendo integralizado em setembro com mais 3,41%.

O próximo passo é aguardar o Projeto de Lei que o governo municipal estará enviando à Câmara Municipal de Vereadores para votação. Tudo indica que a matéria deve entrar em pauta nas próximas sessões.

A Diretoria do SINSERV e a categoria presente consideraram positivo o resultado das negociações. De acordo com Maria Neide – Presidente do SINSERV – a Campanha Salarial 2015 não acaba com a aprovação do reajuste salarial, outras discussões nos esperam.

Neide disse que a reconfiguração da tabela foi uma etapa importante, inclusive para atender aos requisitos do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) já em fase de elaboração. As discussões do PCCV já estão bem avançadas e tudo indica que o projeto poderá ser implantado pela PMJ em 2016. Isso acontecendo será uma marca importante para o município e também a valorização dos servidores públicos municipais da nossa base.

A Campanha Salarial 2015 segue com uma agenda extensa para a continuidade das discussões sobre o PMAQ e o estudo do projeto de lei que prevê sua adesão pela PMJ. Também aparecem outras pautas como a legislação prevista para a Licença Maternidade, a valorização e acesso das mulheres servidoras aos cargos da Guarda Municipal, questões referentes à aprovação dos concursados etc.

Texto e fotos: Antonio Argolo/SINSERV

ass

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *