destaques Notícias

Diretoria do SINSERV participa das atividades educativas da ADEFIJ

DSCF1378Hoje (28/05), a Praça da Bandeira esteve movimentada com as atividades culturais e educativas promovidas pela ADEFIJ – Associação dos Deficientes Físicos de Jequié, Região e Amigos e do blog Observatório Social.

Na oportunidade também foi realizada a 1ª Blitz Educativa e Multa Cidadã. A ideia é conscientizar os condutores e fiscalizar as condições de trânsito em Jequié, especificamente ao respeito de acesso aos patrimônios públicos pelas pessoas portadoras de necessidades especiais. De acordo com os organizadores, em Jequié já foram identificados vários fragrantes de desrespeito aos códigos de trânsito e a ocupação de vagas reservadas aos deficientes.

O SINSERV, a CTB, órgãos públicos, várias entidades e as pessoas da comunidade estiveram apoiando o movimento que prosseguiu durante todo o dia.

Segundo Venícius, vice-presidente do SINSERV (órgão homenageado com uma moção de agradecimento pela ADEFIJ na semana passada) o sindicato apoia essa atividade educativa, pois reconhece que os órgãos públicos e a sociedade precisam garantir as condições de direitos aos portadores de necessidades especiais.

Fotos: Gerson Viomário

DSCF1375 DSCF1358

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *