Notícias

VI Festa do Cacau Clonado de Florestal

Acontece entre os dias 06 e 08 de novembro, a VI Festa do Cacau Clonado do Distrito de Florestal. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, que conta com a parceria da Secretaria de Agricultura do Estado, CEPLAC e Associações de Moradores e de Produtores Rurais dos Distritos de Florestal e Emiliano I.

 A festa conta com uma vasta programação como exposição de produtos, eleição da Rainha do Cacau, shows musicais e a tradicional quebra de cacau. Acontecerão também diversas palestras, debatendo temas como: Situação atual e perspectiva da cacauicultura, ministrada pelo chefe do Centro de Extensão da CEPLAC, Sérgio Murilo; e programa de recuperação da lavoura cacaueira no Município, ministrada pelo Secretário Municipal de Agricultura de Jequié, Walter Sampaio Filho e Edson Jarade, da CEPLAC. 

Para a abertura solene, que acontece dia 06, as 19h30min, está prevista a participação do prefeito de Jequié, Luiz Amaral, do secretário de Agricultura do Estado, Roberto Muniz; do Superintendente Regional da Ceplac, Antônio Zózimo; entre outros.

 

Extraída do site da prefeitura

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *