destaques Notícias

Devido à liquidação da Unimed/Jequié, categoria encaminha migração do plano de saúde

Ontem (27/01), na Câmara Municipal de Vereadores de Jequié, a Diretoria do SINSERV voltou a se reunir com seus associados para encaminhamento sobre a mudança do Plano de Saúde Unimed/Jequié, conforme anunciada na última assembleia.
 
Devido à liquidação da Unimed Jequié, a partir de agora os servidores precisam optar por outro plano de saúde. A nova proposta inclui a opção do plano Unimed Nacional. O plano será administrado por uma empresa especializada, pois a nova legislação proíbe que os sindicatos contratem, diretamente, esse serviço.
 
Os usuários associado têm até dia 03 de fevereiro para ir ao sindicato proceder os documentos necessários à baixa do plano em vigência e pegar sua portabilidade para contratar ou não o novo plano.
 
O SINSERV também cogitou a possibilidade de negociar a contratação do plano Unimed Regional, que no seu entendimento poderá ter um custo menor para o servidor. Contudo a negociação é especulativa e poderá não ser concretizada.
 
Conforme foi informado na assembleia, os contratos de plano de saúde que forem extintos até dia 03 não serão descontado na folha de pagamento dos servidores do próximo mês. Ao menos que o servidor queira permanecer no serviço para aguardar a possível aprovação da Unimed Regional.
 
Lembrando que o Ministério Público abriu sindicância para ouvir reclamações sobre o plano de saúde da Unimed. As informações podem ser obtidas no referido local.
 
Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *