destaques Notícias

UESB/Jequié, vai sediar VI Seminário contra a homofobia

Nos dias 12 e 13/12 o Grupo de Estudos em Gênero e Sexualidade da UESB estará realizando o Seminário do Dia Mundial de Luta contra a Homofobia do Território Médio Rio das Contas.
 
Esse já é o sexto evento realizado pelo grupo na UESB/Jequié, que objetiva apresentar e debater os atos homofóbicos que vêm vitimando a comunidade LGBTTI nas cidades do referido território. Nessa perspectiva o Grupo de Estudos, ainda, pretende analisar as intervenções desenvolvidas junto a este público e propor novas ações, que contribuam para o exercício da cidadania e a garantia dos direitos dessa população salvaguardada na Constituição Brasileira.
 
Com essa discussão o seminário espera poder sensibilizar a sociedade em relação ao respeito e reconhecimento desse direito referente às diferentes identidades sexuais e de gênero.
Os seminaristas apontam estatística de que o Brasil é marcado como campeão de assassinato de homossexuais. Um dado que também coloca a Bahia em condição preocupante.
 
Travestis e transexuais correm um risco 1280 vezes maior no Brasil do que nos EUA. É muito raro um criminoso ser identificado e menos de 10% deles são detidos e julgados.
E concluem: ser gay, lésbica, travesti ou transexual não é doença, perversão ou pecado. A homossexualidade é uma orientação afetivo-sexual e, portanto, precisa se consolidar como um direito garantido à livre-orientação.
 
A abertura está prevista para as 14:00 (12/12) com a formação da mesa com representantes do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH/Jequié) e demais debatedores. Confirma imagem com a programação completa.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *