destaques Notícias

Servidores decidem intensificar movimento paredista em Jequié

Servidores públicos municipais de Jequié decidem manter paralisação unificada e criar calendário de atividades para intensificar o movimento. A decisão saiu na manhã de hoje (13/10) durante assembleia geral com a base do SINSERV e SIND ACS/ACE na Câmara de Vereadores.
 
Motivos da paralisação
Há 13 dias, o funcionalismo está sem receber salário. Esse atraso deve-se às normas de protocolo entre executivo e legislativo. Isso já que a Prefeitura encaminhou projeto de suplementação orçamentária à Casa de Leis para completar o valor da folha de pagamento salarial. Porém, o legislativo fez devolução por entender que é preciso refazer vários itens do texto, formatar tecnicamente o projeto e seguir o regimento da instituição requerido para apreciação e deliberação. Esse procedimento de ida e volta, já ultrapassou a data de execução da folha e atrasou o pagamento do servidor.
 
Durante a assembleia de hoje foi discutido o deferimento de uma liminar impetrada na Justiça pelo executivo, com parecer favorável à votação do projeto de suplementação pelos vereadores. Aguarda-se a sinalização dos edis sobre a data da possível votação.
 
Enquanto isso, a categoria continua de braços cruzados e os serviços públicos, de competência do servidor efetivo municipal, estão paralisados em Jequié até última ordem. O SINSERV entende que o servidor não pode ser penalizado com essa briga de poderes, já a comunidade também não deve ser prejudicada. Estamos reunindo forças para criar estratégias visando superar esse impasse, mas a situação não é fácil.
 
Calendário de atividades paredistas
Por unanimidade foi aprovado um calendário de atividades, que será seguido a partir de amanhã (14/10):
– Terça-feira, às 06 horas: os servidores vão fazer uma concentração em frente das unidades de saúde (Almerinda Lomanto, Júlia Magalhães, Sebastião Azevedo, Centro de Saúde Jequié);
– Terça-feira, às 15 horas: concentração em frente ao viveiro para saída em caminhada até a Câmara Municipal de Vereadores (tragam seus cartazes, faixas e venham protestar pelos nossos direitos);
– Quarta-feira, às 09 horas: haverá uma assembleia avaliativa na Câmara Municipal de Vereadores;
 
É necessário que toda categoria participe das atividades paredistas. A luta pelo respeito à condição de trabalho e dignidade humana, começa por você.
 
Servidor paralisado pela falta de salário! #parevocêtambém

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *