destaques Notícias

Sinserv relembra sucesso da festa junina “Arraiá da Copa”

20 de junho de 2014… Nessa data o SINSERV realizou a primeira atividade de entretenimento da nova gestão do sindicato, voltada ao lazer do seu quadro de associados. Já se passaram mais de dois meses que o evento aconteceu… Mas, as lembranças são muitas e as pessoas sempre cobram a divulgação das imagens da festa. Querem relembrar o sucesso da festividade e o protagonismo das pessoas que dela participou.
 
As festas populares e calendarizada participam da necessidade lúdica e existencial do próprio ser humano. Em se tratando de atrações recreativas realizadas por entidades sindicais ela retoma uma discussão muito importante: a classe trabalhadora não se diverte, pois só se encontra no momento de luta pelos seus direitos. É muito raro o trabalhador se reunir para conversar, entreter, tomar um café, conhecer melhor seu colega e até se articular com as demandas de classes.
 
O SINSERV pensou em preencher essa necessidade do trabalhador/associado com uma atração junina denominada “Arraiá da Copa”. Nossa intenção foi propor opções de lazer, de descontração, trocas de ideias, interações… Enfim, a alegria que sugere a celebração das conquistas alcançadas pelo movimento trabalhista.
 
Pensamos, também, num espaço onde fosse possível conhecer as pessoas que compõem a estrutura de vida afetiva do trabalhador. Cada associado levou sua família, incluindo filhos pequenos, que desfrutaram do espaço lúdico que oferecemos. Isso resultou numa festa sindical muito bacana, com a cara bem familiar.
 
Acertamos ainda em associar as propagandas do SINSERV e do Arraiá da Copa aos jogos do mundial de futebol. Isso foi importante porque a Copa do Mundo minimizou seus impactos partidários. Até porque estamos vivos e tivemos a oportunidade de testemunhar a realização de um evento dessa magnitude no Brasil. Nós defendemos o avanço da qualidade de vida do país… Portanto, não há dúvidas que além das trocas culturais e aquecimento econômico, gerados durante o mundial, houve resultados que beneficiam a sociedade brasileira.
 
Reforçamos a torcida pela Seleção Brasileira, mas ela foi derrotada. Nada demais, ganhar ou perder faz parte do jogo. Muitos ainda não compreendem que o futebol é apenas um jogo e a vitória é fruto dos esforços coletivos. Ainda bem que a Copa do Mundo permitiu despertar um estado de consciência na população para cobrar e fiscalizar os gastos e a qualidade dos serviços públicos.
 
O Arraiá da Copa e demais atividades do SINSERV, associadas aos jogos do Mundial, reafirma a certeza de que o evento esportivo é um ponto de partida para outras investidas. Temos vários jogos para vencer e fazemos o chamamento para o trabalhador juntar-se ao nosso time e lutar em prol das vitórias, que precisam ser alcançadas. Até o próximo São João.
Texto: Antonio Argolo/SINSERV.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *