destaques Notícias

Servidores municipais de Jequié estão paralisados há dois dias: aguardam reajuste salarial e condições de trabalho

IMG_1160Os servidores públicos municipais de Jequié completaram hoje (29/04) o segundo dia de paralisação. O movimento paredista foi deliberado pela categoria, que exige condições de trabalho e as negociações da Campanha Salarial entre sindicato e  executivo municipal. Até porque já foram encaminhados vários ofícios ao governo, solicitando uma reunião para tratar do assunto, mas o SINSERV ainda não teve resposta.
Pela manhã tivemos concentração na Câmara de Vereadores e em seguida a categoria percorreu pelo centro da cidade, protestando sobre a ausência da Prefeitura Municipal de Jequié sobre as demandas apresentadas pelos trabalhadores públicos. Agora à tarde a Diretoria do SINSERV se reunirá com as Comissões de Negociação na sede da Prefeitura. Na oportunidade será discutido o reajuste salarial e uma pauta extensa de assuntos relacionados ao servidor e a melhoria da qualidade dos serviços públicos.
 
O SINSERV conclama os associados para continuarem em mobilização. Amanhã (30/04), às 08:00, teremos uma assembleia geral com todos os servidores na Câmara de Vereadores pare definir o rumo do movimento.
 
Lembrando que hoje à noite haverá sessão na Câmara de Vereadores, onde serão discutidas as questões políticas de Jequié. A recomendação do sindicato é que os servidores precisam se fazerem presentes.
 
Nota sobre a paralisação
A situação vivida pela população jequieense, relatada todos os dias por aqueles/as, que utilizando dos meios de comunicação denunciam o quadro de inércia, imposto pelos gestores do nosso município, aonde as promessas de campanha ainda não foram traduzidas em realidade concreta, sobretudo em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, assistência e serviços públicos, vem comprometendo tanto a qualidade dos serviços oferecidos a população, como as condições de trabalho e de bem estar dos nossos servidores.
 
Ainda assim, diante de todas as tentativas de contribuição para uma melhor organização e condução das questões referentes à administração pública, quando os servidores de maneira organizada vêm propondo a realização de concursos públicos, de mais parcerias e de um maior estreitamento das relações com o executivo municipal, a sociedade jequieense, foi surpreendida com a realização de mais um REDA – Regime Especial de Direito Administrativo, modalidade essa de seleção pública que acaba criando um vício, onde não se cria vagas efetivas, impedindo a realização de concursos públicos.
 
Diante do exposto, o SINSERV – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região, enquanto entidade de utilidade pública, exige do governo municipal, respostas para todas as questões supracitadas, afim de que a população tenha consciência e clareza da realidade social e política vivenciada pelo nosso município. Nesse sentido, a categoria deliberou em uma grande assembleia realizada no último dia 24/04/2014, a paralisação de suas atividades entre os dias 28 e 29/04/2014.
 
Atividades da Semana
Dia 28/04/2014 – Paralisação das atividades com concentração na Câmara de Vereadores de Jequié.
 
Dia 29/04/2014 – Paralisação das atividades com concentração na Câmara de Vereadores e no turno vespertino reunião com a Comissão Permanente de Negociação.
 
Dia 30/04/2014 – Assembleia Geral Extraordinária na Câmara de Vereadores de Jequié.
IMG_1210 IMG_1213

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *