Notícias

TRABALHADORES DA PREFEITURA APROVAM GREVE GERAL PARA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira (19), a partir das 10h, o auditório do IERP, escola da rede estadual, ficou pequeno para receber as centenas de servidores municipais lotados na prefeitura municipal de Jequié. Todas as categorias, convocadas pelos sindicatos de suas áreas (SINDSMUJE, APLB, SIND-ACS) e as associações da Guarda Municipal e a dos Agentes de Endemias, compareceram ao local para demonstrar a insatisfação e externar o grito de protesto contra a política de pessoal do governo do prefeito Luiz Amaral (PMDB), representadas no Decreto que tira direitos e conquistas dos servidores efetivos, instituindo redução salarial e perdas na qualidade de serviço para a população.

Após amplo debate na assembléia, dirigida por Maria Neide, presidente do SINDSMUJE, Josineide Silva, presidente do SIND-ACS e Caroline Brito, diretora da APLB (foto), os servidores aprovaram por unanimidade a proposta de realização de uma greve geral a partir da próxima segunda-feira (24), já com um indicativo de ato público na praça Rui Barbosa a partir das 8h. Entre as reivindicações aprovadas na Assembléia, que serão encaminhadas ao prefeito, consta a revogação do Decreto, instituição de uma mesa permanente de negociação com as categorias e a abertura das contas da prefeitura para os servidores terem conhecimento real da situação financeira do município.

Repúdio ao Procurador Municipal Elizeu Maia

Por último, o plenário também aprovou uma moção de repúdio ao Dr. Elizeu Maia, Procurador Municipal, pelo fato dele ter dito, segundo os presentes, que os funcionários efetivos também poderão ser demitidos – a exemplo dos terceirizados -, caso as despesas do executivo ultrapasse o limite prudencial estabelecido pela lei. “Além de ser uma atitude intimidatória, ele quer desrespeitar a lei que garante estabilidade ao servidor concursado. Se necessário vamos denunciá-lo à OAB, pois os trabalhadores não devem pagar por nenhuma crise do governo”, alertou a presidente do SINDSMUJE.

Por Gidasio Silva 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *