Notícias

Turismo: Oposição cobra empenho e atenção do governo após críticas da CVC

As duras críticas do presidente do conselho administrativo da CVC, Guilherme Paulus, sobre o atual momento do turismo na Bahia motivou setores da oposição a cobrar mais empenho e atenção dos órgãos responsáveis pelo segmento. As críticas do dirigente da maior operadora de turismo do Brasil foram proferidas durante um encontro com hoteleiros, trade, fornecedores e imprensa no Congresso Nacional de Hotéis (Conatel), no último dia 10 de novembro, em São Paulo.

“A Bahia saiu do cenário turístico nacional e internacional. Salvador perdeu muito quando se fala em turismo. Tenho falado com o prefeito da capital e o governador baiano que isso precisa mudar. O modelo de promoção da Bahia tem de mudar. Chega de distribuir a fitinha do Bonfim, pois o santo já ajudou bastante, mas é necessário mostrar outras coisas desse estado tão lindo que é a Bahia”, criticou.

Para o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, a crítica de Paulus “é o reflexo do momento negativo por que passa a Bahia”. O democrata aponta como fatores o crescimento dos índices de violência, considerado um verdadeiro “espantalho” de turistas, e ainda acusa a administração baiana de não ter atenção com a atividade turística.

“Na hora que escolheram o responsável pela política de turismo do estado não prevaleceu a meritocracia. Como tudo no atual governo, prevaleceu o fisiologismo e o cargo foi dado a um aliado, sem a devida avaliação da capacitação para a atividade”, desaprovou.

Fonte: Bahia Notícias

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *