Notícias

FHC critica pedido por tratamento de Lula no SUS

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso condenou o protesto nas redes sociais que pede ao ex-presidente Lula que se trate contra o câncer por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “Acho que isso é uma espécie de recalque, eu não endosso isso. É um equívoco. Não tenho visto (as manifestações), mas acho um equívoco. Vida humana, saúde, não, que é isso!”, emendou, em entrevista ao Estado de S. Paulo, após palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso.

FHC disse que ligará para Lula assim que o petista estiver disponível para conversar. “O presidente será tratado (no Hospital Sírio-Libanês) como qualquer pessoa que pode ser atendida lá. Se todos pudessem ter o mesmo tratamento, seria o melhor. Mas não é o momento para isso (para polêmica)”, afirmou.

Apesar de trocarem farpas publicamente ao longo dos anos do governo Lula, FHC disse ser seu amigo e lembrou os momentos em que conviveram na luta pelas “Diretas Já” no ABC paulista.

“Eu tenho uma relação antiga com ele, me lembro de São Bernardo do Campo, quando eu ia para lá, estávamos começando aquelas lutas todas”, disse.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *