Notícias

Jequié: Bradesco requisita a força policial e contribui para insegurança dos munícipes

…de demissão, são alguns expedientes que a administração local do Bradesco vem colocando em prática.“Consideramos absurda a atitude do gerente do Bradesco que chega ao ponto de comprometer a segurança pública do município ao requisitar a força policial para impedir que os grevistas conversem com os colegas para convencê-los da necessidade de aderirem ao movimento.

Enquanto a população de Jequié reclama da necessidade de aumentar o efetivo de policiais para conter índice de violência na cidade, o gerente do Bradesco mobiliza 20 policiais, fortemente armados e com cão policial, para inibir o movimento grevista, ordeiro e pacífico, como sempre fizeram os bancários ao longo dos seus 30 anos.

Nada justifica a requisição dos policiais, afinal, os bancários são pessoas de bem, cônscios de suas responsabilidades, todos são facilmente identificados, fugindo todas as condições que norteia um marginal, para o qual a polícia deve se preparar para combater ou para o enfrentamento. 

“Estranhamente estamos vendo estas cenas aqui em Jequié. Será que nós bancários somos maus elementos? Será que representamos risco à sociedade? Será que realmente justifica mobilizar a força policial para inibir um movimento grevista, justo e pacífico?” questiona o presidente do Sindicato, Celso Argolo.

Os bancários estão no período da data base de sua categoria e, estão reivindicando 12,8% e a Fenaban ofereceu apenas 8%. Os bancários reivindicam ainda uma PLR de três salários mais R$ 4,5 mil fixos, melhores condições de trabalho e saúde, atendimento ao público, contratação de mais trabalhadores, ampliação do horário de atendimento e fim das metas abusivas dentre outras reivindicações.

Argolo acrescentou que “os bancos obtiveram, só no primeiro semestre deste ano, R$27,4 bilhões de lucro, o que representa um aumento de 20,11% em relação ao mesmo período do ano passado. Esta rentabilidade obtida pelos bancos foi fruto do esforço, do trabalho de cada bancário e, o resultado apresentado mostra que os bancos reúnem todas as condições para atender as reivindicações da categoria. Tudo é uma questão de bom senso e reconhecimento pelo esforço de cada colaborador”.  

Ofício à SSP – O deputado estadual e bancário, Álvaro Gomes, enviou ofício nesta sexta-feira (30) à Secretaria de Segurança Pública da Bahia solicitando o fim da repressão policial ao movimento grevista legal e pacífico dos bancários. Álvaro destacou que há casos de repressão policial desnecessária à manifestação dos trabalhadores, destacando a ação da polícia em Jequié.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jequié e Região

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jequié e Região

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *