Notícias

Bancários entram no segundo dia de greve na Bahia

Nesta quarta-feira (28), os bancários entram no segundo dia de greve na Bahia. Em assembleia realizada terça-feira (27) à noite, a categoria decidiu continuar a paralisação, que logo no primeiro dia, segundo o sindicato, fechou 109 agências na capital. No interior, a estimativa dos sindicalistas é de que 360 bancos não abriram. A mobilização abrange instituições públicas e privadas. Os bancários da Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia) também aderiram à paralisação. A principal reivindicação é o aumento de 12,8% no salário. Os bancos oferecem 8% de reajuste.

“Nossa próxima assembleia vai ser realizada na quinta-feira, dia 29”, informa o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes.

Greve nos Correios

Os funcionários dos Correios, que estão em greve desde o último dia 14, fazem nova assembleia na tarde desta quarta-feira, em Salvador. Segundo o sindicato da categoria, 80% dos cinco mil funcionários estão parados, mas os Correios informam que a paralisação atinge apenas 18%.

De acordo com a empresa, 65% das correspondências e encomendas estão sendo entregues dentro do prazo. A categoria quer um piso de três salários mínimos, aumento do número de funcionários e redução da jornada de trabalho para os atendentes.

Mesmo com as greves, o Procon alerta que as contas devem ser pagas na data do vencimento. Para isso, o cliente tem que procurar alternativas como caixas eletrônicos, internet, casas lotéricas, supermercados e correspondentes bancários. 

Fonte: G1

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *