Notícias

Servidores Municipais da Bahia fundam Federação

Responder os novos desafios para o protagonismo da classe trabalhadora e a consolidação de um projeto que venha responder as demandas da categoria dos servidores públicos municipais.

Este é o objetivo da FETTRAM (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal da Bahia), entidade que foi fundada, na última sexta (12), no Hotel Monte Pascoal, em Salvador-Ba.

Maria Neide, Presidente do SINSERV/Jequié

A direção do SINSERV/Jequié se fez presente a essa iniciativa com a presença da Presidente Maria Neide, a vice-presidente Ednélia Almeida e os diretores Dernival Bispo, Vilma Conceição, Renne Souza, Miranita Figueredo e Venicio Lucena.

Na pauta da assembléia de fundação aconteceram discussões sobre atualidade do sindicalismo; eleição da diretoria e dos membros do Conselho Fiscal e aprovação do Plano de lutas.

Vale salientar que os diretores do SINSERV/Jequié, Venicio Lucena e Renne Souza, foram indicados para compor a diretoria da FETTRAM. A posse da nova diretoria se dará em assembléia, agendada para o mês de setembro do corrente ano, no Município de Itabuna-BA.

Na extensa pauta de lutas da Federação está também um desafio, que é a convocação de um Congresso Estadual, participativo e democrático, entre os dias 04 e 05 do mês de novembro. 

Para o evento, previamente convocado estão previstas discussões sobre a organização dos servidores municipais no estado; regulamentação da Organização Sindical no Serviço Público; Convenção 151 da OIT; Direito de Greve; Negociação Coletiva; Plano de Carreira; Estatuto dos Servidores Públicos; Lei de Responsabilidade Fiscal; Plano de Lutas, entre outros assuntos de interesse da categoria.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *