Notícias

Mobilização do SINSERV conquista votação do reajuste salarial

Depois da mobilização do SINSERV, os servidores municipais de Jequié conseguiram consolidar, nesta quarta-feira (25), a vitória obtida na última greve, quando lutaram pelo reajuste salarial. Apesar dos acordos firmados com a Prefeitura, o projeto do reajuste ainda estava emperrado na Câmara, sem votação, por que os vereadores governistas não tinham chegado a um acordo para compor as comissões temáticas da Casa.

Como o sindicato tinha identificado este impasse no dia 24, a direção da entidade, liderada por sua presidente – Maria Neide -, entrou em contato com a direção da Câmara e com diversos vereadores para mostrar a importância da matéria. Apesar destas articulações, o SINSERV fez uma ampla mobilização em sua base para que os funcionários acompanhassem a votação de ontem. O SIND-ACS também aderiu ao movimento. Com grande presença de servidores, os vereadores chegaram a um acordo e aprovaram o projeto por unanimidade.

Segundo Maria Neide, a mobilização dos trabalhadores sempre dá bons resultados. “Agora temos avançar no debate a respeito do Estatuto dos servidores, das pendências de algumas questões administrativas e na realização do concurso público”, afirmou.

 

Fonte: Gicult

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *