Notícias

OBRAS DO MINHA CASA MINHA VIDA PARAM EM BRUMADO APÓS GREVE OPERÁRIOS

 

Trabalhadores cruzaram os braços na MDA. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nessa quinta-feira (17), os funcionários da empresa MDA Construção, reponsáveis pela construção das casas do Projeto Minha Casa, Minha Vida, paralisaram suas atividades, por conta própria, em protesto, em Brumado.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial e na cesta básica, melhor alimentação, aplicação do FGTS, entre outros. A categoria pediu ajuda do sindicalista, e também vereador, Édio Pereira (PC do B), que não poupou criticas a empresa: “Não podemos permitir que essas empresas “gato”, venham aqui e roubem do povo de Brumado”.

Segundo o parlamentar, a empresa está pagando abaixo do mínimo, não respeitando os funcionário, e devido a isso, as denúncias contra a MDA, serão apresentadas na câmara de vereadores, no Ministério do Trabalho e na Delegacia do Trabalho, além disso, espera-se, na próxima semana, a presença de representantes do SINTRACON – Sindicatos dos Trabalhadores da Construção Civil na Bahia, em Brumado.

Durante o manifesto, os funcionários expressaram a união, gritando a frase de ordem: “Trabalhador unido, jamais será vencido”. A Equipe do Brumado Notícias tentou contato com a MDA, mas a empresa não quis se pronunciar sobre o assunto.

 

 

Fonte:www.bahiaja.com.br

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *