Notícias

CTB Bahia debate em encontro plano de lutas dos trabalhadores no serviço público

Temas como conjuntura nacional, agenda e organização e o plano de lutas para 2011, serão debatidos amplamente no encontro – organizado pela CTB Bahia – que vai contar com a participação dos trabalhadores públicos nas esferas municipal, estadual e federal. O evento acontece na sexta-feira (18), no auditório do SEBRAE, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no Largo dos Aflitos, das 09 às 17h.

O encontro pretende aglutinar os profissionais que se encontram no serviço público para fazer um levantamento da realidade, perspectivas e principais bandeiras de luta, principalmente a atual conjuntura depois que a presidenta Dilma Rousseff assumiu. “Precisamos traçar os principais embates, e a principal “batalha” pelos trabalhadores inseridos no serviço público é a regulamentação da Convenção 155, da OIT (Organização Internacional do Trabalho),que trata do direito de greve e da necessidade de se implantar a negociação coletiva no serviço público,” enfatiza o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo.

A abertura do evento será feita por Adilson Araújo da CTB. Também serão debatedores a deputada federal, Alice Portugal, com o tema conjuntura do país; Marcos Verlaine, assessor parlamentar do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar; João Paulo Ribeiro, secretário nacional de serviços públicos e do trabalhador público da CTB, que vai apresentar o plano de lutas deste segmento para 2011.

O presidente da CTB ressalta ainda que o encontro vai produzir debates decisivos para contribuir com o fortalecimento e valorização do segmento. “O nosso foco envolve estratégias de luta mais dinâmicas e com permanente mobilização”, concluiu.

Fonte: CTB-BA 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *