Notícias

Após novo terremoto, Japão tem alerta de tsunami

Tremor foi de magnitude 5,8, segundo centro americano.
Na sexta, forte terremoto gerou tsunami que devastou país.

Um novo terremoto foi sentido esta segunda-feira (hora local) por volta das 10h (22h de domingo, hora de Brasília), menos de três dias após o sismo mais forte da história do Japão, de magnitude 8,9. Quase uma hora depois, um alerta de tsunami foi emitido. A agência Kyodo citou uma autoridade dizendo que ondas de até três metros pderiam atingir a costa, incluindo a província de Fukushima.

O novo sismo teve magnitude 6,2 segundo a agência meteorológica japonesa e 5,8, segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS). O epicentro deste novo terremoto foi registrado no mar, 150 km a nordeste de Tóquio, na província de Ibaraki, e fez balançar prédios altos na capital japonesa.De acordo com o USGS, o abalo, uma das muitas réplicas do terremoto de sexta-feira, ocorreu a uma profundidade de 18 km.O nível do mar se alterou levemente, mas segundo a agência meteorológica japonesa não há risco de tsunami.

O nordeste do Japão foi devastado na sexta-feira pelo maior terremoto já registrado no país, ao qual se seguiu um tsunami igualmente destruidor, que podem ter matado mais de 10 mil pessoas.

Fonte: G1

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *