Notícias

‘Martelo batido’: Robério Chaves assumirá a Saúde municipal

Uma reunião do prefeito Luiz Amaral com o deputado estadual Leur Lomanto Jr., sacramentou a indicação do professor Robério Chaves, para assumir dentro dos próximos dias o cargo de Secretário Municipal de Saúde, substituindo a administradora Stela Santos Souza.

O desejo do prefeito em realizar a subsituição no comando  da pasta havia muito tempo, mas estava na dependencia do entendimento com o deputado, que por sua vez, perdeu a indicação da Secretaria de Infraestrutura, em face da saída do vereador licenciado Gutinha. A sua vaga será ocupada por Geomésio Atayde, funcionário efetivo do setor de engenharia. Não é do conhecimento deste blog qual a compensação política oferecida ao vice-prefeito Eduardo Lopes, diante do afastamento da secretária Stela, cargo sob sua indicação.Em 2007, o professor Robério Chaves ocupou o cargo de diretor administrativo e financeiro na Secretaria Municipal de Saúde. Para assumir o novo posto ele deixará a Secretaria de Esportes e Lazer (que deverá ser ocupada pelo professor Tito, atualmente exercendo  o cargo de diretor) e a condição de interino na Secretaria de Cultura e Lazer. Para esta última deverá ser nomeada uma Secretária, cujo nome ainda vem sendo resguardado. Robério Chaves é licenciado em Educação Física pela UCSal, fez mestrado em Memória Social, atuando como docente da Uesb, onde já ocupou o cargo de prefeito de campus, além de ter lecionado no curso de Administração da FTC.

Por sua vez, o suplente de vereador Cláudio Pina (PDT), que substituiu o vereador Gutinha durante o seu período de licenciamento, será  nomeado para um cargo de assessoria especial no gabinete do prefeito Luiz Amaral.

jequiereporter

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *