Notícias

Em Sessão Extraordinária, Câmara aprova aumento da contribuição patronal do IPREJ.

 

Após ter tido suspensa pelo Ministério da Previdência,  a Certificação Previdenciária a Câmara Municipal de Vereadores, aprovou na manhã desta terça-feira, 28 de dezembro o aumento da contribuição previdenciária patronal, de 11% para 14%. Percentual bem abaixo do indicado pelo estudo atual e defendido pela Presidente do Instituto. DR. Lucas Tolomei, que defendia  o percentual de 18,34% como ideal para o ajuste necessário ao equilíbrio das contas do Instituto.

A majoração de apenas 3% da contribuição do Executivo municipal, Câmara de Veraedores e da Autarquaia, não será suficiente, e será objeto de apreciação de parecer do Ministerio da Previdência. Caso seja indicado a necessidade de elevação do percentual, fora pactuado a retomada da discussão e a possibilidade de adequação ao indice, a ser apontado pelo Governo Federal.

Demonstrando compromisso com a categoria, o SINSERV foi a unica entidade que esteve presente na discussão  do assunto junto aos vereadores, bem como  na sessão, quando se manteve todo o tempo em contato com o Presidente da autarquia.

“O concurso Público é a única saída para que nosso instituto possa ter vida longa, essa luta deve ser de todos nós”, afirma Maria Neide Sampaio, presidente do SINSERV.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *