Notícias

SINSERV QUESTIONA SECETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE SOBRE NOVO REDA.

A realização de Concurso Público é uma das bandeiras de luta da sociedade organizada, em especial das entidades representantivas dos servidores públicos nas três esferas de governo. Por entender, que o acesso a uma vaga no serviço público é um direito de todos os cidadãos e cidadãs, o  SINSERV busca de todas as formas a execucação dessa garantia.Assim é que já denunciamos o municipio de Jequié ao Ministerio Público, que abriu processo sobre o caso.

Também exigimos do executivo municipal a urgente realização de concurso público. Só assim, garantimos a aplicação das regras constitucionais, a continuidade administrativa e consequentemente teremos um melhor atendimento à população. No entanto, mesmo tendo assinado o termo de acordo com as entidades sindicais, contendo a cláusula de garantia de realização de concurso público, tomamos conhecimento, que a Seceretaria de Saúde estaria, silenciosamente organizando um novo REDA.

Logo que tomamos conhecimento sobre o boato, que circula em nosso município da realizaçao do suposto REDA oficiamos pedido de reunião a Secretária Municipal de Saúde, reunião essa, que aconteceu no dia 21 de Julho, quarta-feira passada. Na oportunidade, a Presidente do SINSERV – Maria Neide Sampaio, deixou claro para os presentes, que a entidade não aceitará a realização de contratação, que não seja atraves de concurso público.

 A explicação da Secretária de Saúde Stela Souza é de que o município de Jequié tem convênio com a SESAB, na ordem de R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais), e que esse valor deve ser revestido para contratação de pessoal para trabalhar no Hospital geral Prado Valadares, sendo a contratação possivel de duas formas: A partir de licitação para contratação de Pessoa Juridica e através do REDA.

 Declarou ainda, que a Secretaria de Saúde sofre com a falta de pessoal. Diante do relato, a direção do SINSERV sugeriu que o assunto fosse levado para o plenário do Conselho Municipal de Saúde, para apreciação e deliberaçao. Além da Presidente Maria Neide Sampaio, também estiveram presentes a reunião o Diretor Sindical Gerson Viomário e os representantes do SIND-ACS. A reunião foi encerrada com a formação de uma comissão paritária, com o objetivo de indenitificar a areal situação de pessoal da Secretaria de Saúde, e com a clareza da posição das entidades sindicais de CONCURSO PÚBLICO JÁ!

  SINSERV 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *